Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Zôo em Chicoutimi

Na verdade não é bem em Chicoutimi, mas eu tb nao sei explicar onde é exatamente, mas é numa parte rural, numa fazenda, ficamos na estrada quase 1 hora até chegar nesse Zôo. Fomos la no sábado, dia 14/05, depois do almoço. A Josée nos disse que é um zoológico com os animais que a gte nao viu no Canadá e queríamos ter visto - ursos, alces, cervos, esses animais diferentes e símbolos do país. E o mais legal é que poderíamos tocar e dar comida pra eles!!!

Lá só funciona com visitas guiadas, então tivemos que esperar uma hora até sair o próximo grupo. Nesse meio tempo, ficamos conversando com uma senhora que estava na recepção e trabalha lá e ela nos contou sobre os animais e descobrimos que os galhos dos veados e dos alces cai todo ano!!!! No fundo da sala tinham vários galhos na parede e ela disse que todos eram do mesmo animal, e a diferença entre eles era que conforme ele ia ficando mais velho, os galhos eram mais escuros e maiores. Ficamos abismadas, pq sempre achamos que era só um par de galhos p vida toda, e que qdo aparece uma imagem de um veado ou alce sem um dos galhos é pq ele tinha perdido num combate e... ia ficar assim p sempre. Durante a viagem um dos veadinhos perdeu um dos galhos la, na nossa frente! É mto estranho! Ele caiu e ficou um buracão na cabeça dele, cheio de sangue!



Compramos um pacotinho de ração e alimentamos todos os animais que podíamos - a guia nao deixou alimentar os ursos.. =/ eles eram tãaaaao lindos!!! deu mta vontade de pegar neles, mas nao pode... =/

Ju e Má alimentando o Bambi!


Olha como a Ju ta gostando de dar comida pro Alce! hahahah


Cabra eletrica atras de comida

Vimos tb um recém-nascido alce - ele nasceu na noite anterior e mal ficava de pé! Mas ele era ja mais alto que a nossa cintura!!! Os alces são mto grandes!!!!

Alce

Alce e a Má!

O chifre dele começando a crescer de novo!

Nenhum comentário: