quinta-feira, 26 de maio de 2011

Couchsurfing e Jail Hostel

Em Ottawa eu fiquei 3 dias fazendo couchsurfing na casa da Neus e o resto da semana, no albergue com as meninas. Resolvi fazer couchsurfing:
1- Economizar $$;
2 - Curiosidade - desde meu curso de inglês que eu ouvi dizer de couchsurfing e sempre imaginei que qdo fizesse intercâmbio, ia querer viajar um monte e poderia fazer couchsuring;
3 - Me propus o desafio de sair da zona de conforto, e isso inclui fazer couchsurfing, ficar dois dias a mais em Ottawa sozinha e não ir pra Toronto, ficar em Montréal passeando, às vezes com amigos daqui, às vezes sozinha. Fiz, pq queria experimentar me virar um pouco sozinha num país estrangeiro. 

E foi ótimo! Conheci a Neus, uma espanhola que está à dois anos em Ottawa. Ela veio pra cá por causa do trabalho - ela trabalha na Embaixada da Espanha. Saímos juntas 2 noites, e nesses 3 dias na casa dela, parecia que éramos roomates a tempos!


Depois o albergue... Ele em si é um ponto turistico, pq está no prédio que antes era a prisão da cidade. Toda a arquitetura da época foi preservada, e diariamente milhares de crianças transformam suas escadarias numa muvuca, pq elas vem fazer excursão na prisão!

Escadaria

Nossos quartos eram as antigas celas (cada quarto é duas celas, eles derrubaram as paredes entre elas, pq uma só não dava...), ou seja, mto pequenos, mau iluminados e sem janelas.... Pra quem sofre de claustrofobia... NÃO FIQUE LÁ!!!!

Minha "cela"

Sala de jantar

Cozinha

Mais tarde eu descobri tb que se vc tem medo de fantasmas e espíritos.... TB NÃO FIQUE LÁ!!! Mas se vc AMA histórias de terror (como eu) FIQUE LÁ!! hahahahahaaha

Sim, porque a antiga prisão não era SOMENTE UMA PRISÃO, como eu pensava.... Era tb o destino final dos condenados à morte.... No oitavo nível era o tal do "corredor da morte", com celas individuais e ainda mais minúsculas que as outras. E no fim do corredor, tem uma portinha que dá numa outra escadaria escondida, que vai dar.... na sala da forca!

Corredor da morte

Cela individual 3X9 - só cabe uma caminha..

A escadinha escondida

Forca

O prédio foi uma prisão por 110 anos e a última execução foi em 11 de fevereiro de 1869, quando Patrick Whelan foi enforcado pelo assassinato de Thomas D´Arcy McGee. Em 1973, o prédio se transformou no International Hostel.

Macabro, hein????

2 comentários:

Flá Penereiro disse...

Nossa! Não sabia dessa forca! Legal! =) E nessa cela dos condenados eles não conseguiam nem ficar de pé, ehin?! pq não tinha espaço!! hahaha

Ju Villiotti disse...

Tava escrito numa plaquinha que eles só iam la para dormir, durante o dia eles ficavam no pátio, com os outros presos...
Mas sim, mais apertada que essa cela, nao dá!!!