Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Museu da Civilização e outros museus

Museu da Civilização - Ele não é exatamente em Ottawa, na vdd, ele fica em Gatineau, que é a cidade do outro lado da ponte. Mas é um dos melhores museus do Canadá - lemos isso em algum lugar...
Ele é enoorme e reservamos um dia só pra ele. Qdo fomos no museu da Guerra, que tb é bem legal, compramos um combo: ingressos para os dois museus com desconto! (É carinho ir em museu aqui viu...)

Ele é dividido em várias partes, dentre as que mais gostamos está a galeria das primeiras expediçoes científicas ao Ártico, na qual a gte ganhou uma figura na entrada com um personagem e seguia o rumo desse personagem durante a exposição (qual foi o papel dele na expedição, quem ele era, o que ele fez e qual foi o fim dele). A Flá foi um fotógrafo, eu era um marinheiro e a Má foi um geográfo.

Outra sala que gostamos mto - a minha favorita - era a sala do Canadá. Ela contava a história do país, desde a colonização, as embarcações que vieram pra cá, até as guerras e construções das cidades, o comércio.... Mas através de cenários, ou seja, uma sala era como o interior de um barco, em um canto tinha um homem morrendo de alguma doença da época, na outra tinham os marinheiros abrindo um peixe para comer... Depois uma sala enorme em forma de cidade - tinham as casinhas e a gte podia entrar dentro, ver a sala, os quartos, tinha a farmácia, a escola, a vendinha... Mto legal!!!






A terceira sala mais legal era a das crianças, cheia de jogos didáticos legais, e tb casinhas, pirâmides, ônibus, td em tamanho "real". Nos divertimos horrores lá, parecemos 3 palhaças...


Eu e a Má dando uma voltinha de moto

Má, encanadora

Eu, tirando uma sonequinha na tenda

Flá descobrindo o segredo da pirâmide

Querendo vestiar as fantasias das crianças...

Museu da Guerra -  Ele é perto do Museu da Civilização, e ficamos nele a tarde toda (depois de errarmos o caminho e termos caminhado o dobro para chegar até ele, ou seja, já chegamos meio cansadas, heheheh). Ele parece um labirinto, pois o caminho de cada sala de exposição é cheio de curvas, e entradinhas, eu acabei misturando uma exposição na outra e me perdi lá dentro! No fim não sabia mais qual parte já tinha visto e qual não... Tb tava cheio de crianças, e o tempo inteiro tem barulho de bombas e armas de fogo.. Parece mesmo que estamos numa guerra!

Tem uma sala embaixo que é cheia de tanques de guerra e carros do exército! E tem tb um avião pendurado no teto!! Mto legal, é uma das partes que mais gostei!!!



Frente do Museu da Guerra

Olha como é dentro de um tanque!!

Um dos muitos tanques que tem lá

Sala dos tanques

Museu de Ciências Humanas - Fui neste museu no domingo passado, as meninas já estavam  em Toronto e o dia estava nublado e friozinho, ao contrário de sábado. Então foi uma escolha perfeita, passar o dia num museu. No entanto, este museu me desapontou um pouco. Esperava que ele fosse maior... Ele tb ganhou o prêmio de museu com o maior número possível de crianças!!! Foi mto difícil de se concentrar em apreciar a coleção exposta, pq as crianças ficam chorando e batendo nas peças e entrando na sua frente e não deixando vc ver as partes interativas!!! Sem contar que achei a abordagem do museu infantil, tinha uma parede sobre o ciclo da água e do carbono, o que são as nuvens, etc.... Mas a sala com os fósseis de dinossauros é demais!!!



Dinosaure - dinousar - dinossauro

Ours - bear - urso

Orignal - Moose - Alce

Nenhum comentário: