Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Citadelle

Na quarta, dia 11/05, fomos conhecer a Citadelle do Québec com a Vanessa!!!! Siiiim, ela veio aqui passar o dia conosco quarta e quinta!!!

Má, Vanessa e Flá na entrada da Citadelle

Frase lema do Québec: "Je me souviens" ("Eu me lembro)"

A Citadelle (Cidadela) é uma fortificação ainda ativa, construída entre os anos 1820 e 1850, durante o Regime Britânico (O Québec foi dominado pelos franceses até 1760, sendo depois dominada pelos britânicos até alcançar sua "independência"), e desde 1920 tem sido a residência oficial do 22o Regimento Real. Ela tem uma organisação interna similar à de uma cidade, com hospital, clínica dentária, etc, e tem capacidade para abrigar 300 pessoas. Ela foi construída em forma de estrela, e a vista das duas pontas que dão de frente para o Rio Saint Laurent é mto bonita. Tb existem 2 museus dentro dela.




Só se pode entrar na Citadelle através de uma visita guiada, porque, como eu já disse, ela é uma base militar ainda ativa. Essa visita custou o mesmo preço da visita ao Castelo (CAD$9,00) e, na minha opinião, valeu mto mais a pena!

Canhão usado na Guerra do Vietnã

Residência do comandante

Vanessa às margens do Rio Saint Laurent

Insígnia do Regimento


Nenhum comentário: