Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Casa Loma

Segundo dia em Toronto, fomos em um ponto turistico chamado Casa Loma. 

Fechada da casa
Como era afastado do centro, era longe e tivemos que ir de metro e dps andar pra chegar até lá! Mas que bairro lindo! Tudo verdinho, com casas grandes e lindas! =) Ficamos com vontade de morar lá!!


Detalhe do telhado

Casa Loma, é uma casa construída em 1910, por Sir Henry Pellatt's Hunting Lodge. É imenso lá dentro! Ele construiu a casa porque a outra estava muito pequena, mas dps de 10 anos eles foram a falência! (Valeu! Certinho!)

A casa tinha muitas salas, muitos quartos, banheiros, piscina interna, estufa, e muito mais. Impressionante!!! Na época, a familia recebia muitos convidades ali e então tinha muitos jantares! 

Quarta da dona da casa

Sala redonda! Perfeita! Mto engraçado!



Eles foram a primeira casa no Canadá a ter elevador! =) E a casa tinha mais de 20 telefones! Sendo que o Canada inteiro tinha 500! hahahaha...


Tunel que vai até o estábulo
A casa era enorme e tinha até um corredor subterrâneo (de 300 metros) que ligava o interior da casa à garagem, estábulo e estufa. A Flá não teve coragem de entrar no tal do corredor, porque era meio macabro mesmo, mas eu entrei! Vejam a foto!

Hoje, Casa Loma é um "museu" (Primeiro eles entaram transformar em um hotel, mas não deu certo. Ai o governo pensou em como ganhar dinheiro com ela... Transformar em um museu e cobrar pra entrar! Eles são muito caras de paus! Falam isso na boa!). La dentro,eles mostram como era na época. Tenho algumas considerações ao museu: 

1. Muito caro! $20! Não tem entrada mais barata pra estudante.

2. Muitas coisas são recriadas como na época, ou seja, é igual ao da época, mas não o original que era usado pelos moradores Casa Loma!

Mas mesmo assim é bem interessante e bem cuidado! A visita não tem guia, mas tem audio guide! Muito legal! É um rádio que cada visitante ganha e conforme vai passando pelos comodos, vc digita o número da plaquinha e ele te conta a história, mostra fotos e talz! Muito bom, porque não tem que ler, então fica menos cansativo! Super aprovado!

Nenhum comentário: