Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chegamos na cidade do Québec!!!

**O Blogger deu pau essa semana, então esse post está fora de ordem. Era pra ele vir antes dos outros posts sobre a cidade do Québec....**


No domingo, dia 08/05, finalmente chegamos na capital da província do Québec: Québec! hahahahah Mas não sem antes passarmos por uma epopéia: pegamos o bus em RN às 22h, chegamos em Montréal às 6h, uma hora antes do previsto, ou seja, uma hora a menos de sono - mal dormido, mas dormido. Chegamos na rodoviária e.... lá ficamos até às 11h! Pq foi assim: o plano era despacharmos uma mala cada para Québec de bus, deixarmos a outra mala cada na casa do primo da Flá e pegarmos carona ao meio dia para Québec. Ok, plano perfeito. SÓ QUE não tínhamos só uma mala cada pra despachar... e elas estavam o dobro do peso que calculamos, então o preço de enviar as malas seria o mesmo da passagem de bus. Ou seja, seguir o plano seria mais caro. SÓ QUE eu já tinha feito reserva da carona e pago $17 pra nós 3.... Mesmo assim resolvemos cancelar a carona, mas isso já eram 10h, pq o lugar que despacha malas só abria às 9h, então ficamos das 6h às 9h panguando na rodo. A mulher do site de caronas me deu uma bronca, pq eu tava cancelando em cima da hora, mas pelo o que eu entendi, ela nao ia cobrar multa. Fomos na casa do Felipe deixar as outras malas (eu e a Fla, enquanto a Má ficou na rodo tomando conta das malas que iam na viagem) e voltamos pra comprar a passagem às 10h30 do bus que saia às 11h. 

A viagem de Montréal até Québec durou 2h30 (o previsto eram 3h), mas ela pareceu que durou mto mais! Estávamos quebradas e chegamos moídas. Não deu pra dormir nada e a paisagem ainda está feia. E não conseguimos comer em Montréal antes de partir, então tb estávamos com fome e chegamos famintas (eu cheguei a pedir um lanche na lanchonete da rodo, o tiozinho disse que ia demorar uns minutos, entao fui no banheiro. Qdo saí do banheiro, a Fla veio me dizer que tava uma fila monstro p bus, dai a fila começou a andar e.... deixei o tiozinho com o lanche p ele... Sorte que nao tinha pago ainda... Mancada #2 do dia)

Nos instalamos no aubergue e fomos comer numa creparia - tem mtas aqui. Depois demos uma voltinha, compramos pão e leite pra café da manha do dia seguinte e só. Eu nao tive forças nem p sair jantar, 22h já estava dormindo. A Má e a Flá foram comer uma saladinha no Mike´s.

um pedacinho da vieux Québec 

um pedacinho da vieux Québec 2

Flá na loja de bonbons (balas)

Uma coisa que ta MTO DIFICIL é falar inglês. Nossa mano! Parece que eu desaprendi tudo! Eu entendo o que as pessoas falam, mas respondo em francês, é automático =/ HJ - segunda, dia 09/05 - tentei fazer amizade com uma canadense de Auberta, mas foi mto difícil conversar com ela, eu falava a primeira palavra em inglês e o resto saia em francês sem eu perceber, juro! E eu esqueci todas as palavras... vocabulário zero! O mais engraçado é que na minha cabeça não rola um português-inglês, eu penso em francês o que quero dizer e traduzo pro inglês! Eu disse pra ela que eu sei sim falar inglês, eu só não lembro.... mas é minha segunda língua. Mas acho que praticando, aos poucos, ele vai voltando, né?!

Nenhum comentário: