sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vieux Port

Québec tb tem um Vieux Port - adoooro portos! Lembram do de Montréal?? - e  fomos conhece-los na quinta, dia 12 de maio. Nesse dia de manha fomos primeiro no Museu da Civilização, para ver a exposição sobre Roma. Depois, encontramos a Josie (minha coloc) e o Félix (seu namorado e nosso amigo), e almoçamos tds juntos no Marché du Vieux Port (Mercadão!)



Félix, eu e Josie

Fiquei mto feliz de ver a Josie e o Félix mais uma vez! E conseguimos não chorar desta vez! ( Qdo nos despedimos em RN, eu e a Jo choramos como 2 bebes... até descobrirmos que poderíamos nos ver de novo em Québec, heheheh).


Depois de almoçar passeamos um pouco pelo porto, a Jo foi embora para fazer suas malas, pq ela ia voltar p RN naquele dia mesmo, mas veio a Vanessa passear mais um pouco com a gte. Caminhamos um monte na cidade velha e nas fortificações* e isso cansa horrores, pq Québec fica numa montanha, então é cheia de subidonas e descidonas... ai ai nossas perninhas! hahahha

Vanessa e Flá

Gare du Palais - onde chegamos de busão!

Marché du Vieux Port

Vieux Port

Andando pelas fortificações

Eu, qdo resolvi atacar a cidade...

Rio Saint Laurent

*Québec, Trois-Rivières e Montréal eram cidades fortificadas antigamente, mas dessas três, só Québec manteve seus muros até hj, e eles são cartão-postal da cidade.

Nenhum comentário: