Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Château Frontenac

Na segunda, dia 09 de maio, fomos conhecer o Castelo de Frontenac e lá descobrimos que ele nunca foi bem um castelo de vdd..... Ele sempre foi um hotel de luxo, e ao longo de tempo, foi se adequando para permanecer assim: acrescentaram uma parte com academia, spa, sauna, essas coisas que um hotel de luxo hj tem que ter.  Ele foi construído por partes - como jack gosta -, sendo que a primeira começou no fim do século XIX, e a segunda depois da primeira guerra mundial, e depois disso, mtas outras partes se seguiram. Hoje ele tem ao todo 618 quartos e nenhum é igual ao outro, eles diferem em decoração, tamanho, tem quartos em que vc pode levar seu cachorro, etc.

Lá embaixo tá a recepção do hotel

Salão de eventos

Ele foi construído pela Canadian Pacific Railway Company, uma companhia que tb construiu vários outros hoteis de luxo no estilo de castelos. Ele foi batizado em homenagem ao Conde Frontenac, que governou a "Nova França" por mtos anos. Inclusive, antes de existir o castelo, existia ali um outro edífio, menor, chamado Château Saint Louis, que foi sede do governo de Frontenac, até ser bombardeado durante uma batalha.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Roosevelt, presidente dos EUA, Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido, e William Lyon Mackenzie King, primeiro-ministro do Canadá, reuniram-se na cidade para discutir o rumo da guerra, hospedando-se no Château Frontenac. Para essa ocasião milhares de reservas foram canceladas e a maioria dos funcionários receberam dias de folga, dado ao sigilo das reuniões. Até hj não se tem um registro exato do que se passou durante esses dias no castelo.

Para conhecer o castelo fizemos uma visita guiada - pq a única parte aberta a turistas é a das lojinhas de bugigangas -, mas nos decepcionamos um pouco, pq a visita contou mais a história do Castelo e da Cidade Velha do Québec, mostrou fotos, mas do castelo mesmo, só conhecemos um quarto, corredores e um salão de eventos... =/








Terraço do castelo

Nesse dia, tivemos a companhia da Christiane, uma francesa de Paris que dividiu quarto conosco de domingo a quarta.


Eu, Flá, Má e a Christiane

Nenhum comentário: