Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reveillon

E pra terminar os posts sobre Montreal...... O Reveillon!!!


Nossa Reveillon foi ótimo! =) Como somos turistas, decidimos fazer coisas de turistas e passamos o reveillon na Vieux-Montreal! Um dos lugares mais bonitos de Montreal! Fomos pra lá umas 10h30 para encontrar com o Marcelo, amigo da Ju, que faz música na Unicamp e fez 1 semestre de intercâmbio aqui em Montreal! =) Ele e a sua irmã nos levaram para conhecer a Vieux-Montreal de noite! Linda! Tava um pouco enfeitada pra natal, cheia de luzinhas, e tinha um palco de shows montado em frente ao porto da cidade! Bem legal! É muito diferente o bairro de noite e de dia! Vale a pena conhecer nos dois períodos!







Depois de ficar lá um pouquinho, fomos jantar em uma creperia por lá mesmo chamada Creperie Chez Suzette! Humm que delícia! Sim, os restaurantes ficaram abertos na noite de ano novo! Estavamos preocupadas de não ter onde jantar, pois estavos com muta fome. Mas isso não foi problema porque todos os restaurantes do bairro estavam abertos!

Nessa creperia, experimentamos as cervejas artesanais do Quebec. A Ju escolheu uma que tinha mel, a Flá escolheu uma (como era mesmo a sua??), o Marcelo pegou uma que chama "A Maldita" e a Má e a Vanessa não pegaram cerveja, mas sim um drink de morango tb gostoso. As cervejas tinham um gosto realmente diferentes de tds as que a gte já tinha experimentado, mas não eram mto fortes.


Os crepes eram mto bons, tinha de tanto tipo, que tds nós demoramos mto tempo pra decidir, eram tantas opções! Os crepes daqui são panquecas, e a que escolhemos - as 3 escolheram o mesmo, era de frango, espinafre e molho béchamel. Mto boa! Mas deixaram nossa boca meio amarrada, seca, sabem? Deve ter sido o espinafre.


O garçom falava português! Mas nao percebeu que a gte é brasileiro, e falou conosco em francês! hahahaha Depois vimos ele falando em português com uma galera de outra mesa! Em Montreal tem mto brasileiro, com os primeiros que cruzamos, fizemos festa, "ÊEEE, Brasil!!". Mas depois, ficou comum... heheheheh (Brasileiro é que nem praga, né? Tem em td lugar... hahahahahhaha)

Bom, voltando ao Reveillon, às 23h começou a chover mto! PQP! Nao choveu nenhum dia, vai chover justo na virada? Uma bad, porque o Vieux-Port é tudo aberto e nesse frio não ia rolar ficar molhada! (fala sério!). Enrolamos até às 23h45, a chuva tinha diminuído, mas de qqer jeito, nao íamos MESMO passar a virada na creparia, sem ver os fogos de artifício! Nesse meio tempo chegaram 2 amigos do Marcelo, que também são da Unicamp e vieram fazer intercâmbio esse semestre. Aí saimos na chuva mesmo, fomos correndo, junto com a multidão para o porto velho. Teve uma contagem regressiva em francês - que a gte nao conseguia ouvir direito em qual número que tava, então ficamos meio perdidas e fizemos nossa própria contagem.


Assim, sinceramente, os fogos deixaram mto a desejar, foram poucos, e espaçados, e um de cada vez... Já vi  bem melhores no Brasil (Aaaai, o Brasilll......). Bom, ai entro eu pra descordar (Má)!!! hahah.. Achei os fogos lindos, e por serem espaçados dava pra ver um por um. Além disso, como eu estava com o protetor de orelhas por causa do frio, tive o barulho amenizado! 




O clima ali no velho porto tava mto legal, um monte de gte de tds as idades, tinha um casal de velhinhos com um chapéu mto da hora, foi bem legal, nao me arrependo. 




Foi um dos melhores reveillons, senão o melhor, que já passei. Geralmente tenho a tendência de ficar triste na virada de ano, mas dessa vez foi diferente! Foi muito bom!


4 comentários:

Unknown disse...

oii
tava pensando em passar uma semana em montreal.
não quero nada chique, nada de hotel com piscina.
queria um hotel com um quarto e um banheiro xD. não sei se as refeições vale a pena pegar um hotel q tenha ou comer fora.
qto ficaria no total passar uma semana em montreal (incluindo a passagem aérea)?
tudo que eu quero seria morar lá por uam senana, nada de ficar viajando e visitando coisas :p
obrigado

Ju Villiotti disse...

Bom, Scotton, depende da época do ano que vc for, e depende se vc é estudante ou não. Nós fomos na final no ano, então td estava mais caro que o normal. Mas pagamos preço de estudante na passagem aérea e dividimos o quarto do hotel em 3.
Nós ficamos no Travelodge: http://www.travelodgemontrealcentre.com/
É um hotel bem localizado, tem vários tamanhos de quarto, fica perto do metrô, tem café da manha incluso, e era um dos mais baratos da nossa pesquisa. Mas tem vários albergues lá tb, é só pesquisar.
Fora o café da manhã, dá pra vc passar o dia - incluindo comida e metrô - com $30,00 por dia. E tem vários passeios legais que vc pode fazer sem gastar dinheiro p entrada, como o Mont Royal, os Museus, o Jd Botanico, etc. Falamos sobre tds eles aqui no blog.

Flávia | Moda de Cozinha disse...

Scott, o hotel Travelodge para 3 pessoas ficou em R$420 para cada uma! O quarto era ok, com vc ta procurando, mas um pouco apertado para nós 3! Se vc for ficar sozinho acho que fica OK! Compramos pelo site Expedia, que estava com um preço bom e funciona (eles até deram um brinde na nossa proxima viagem!)
Sobre refeições no hotel, o Travelodge oferece Café da manha incluso, e vc pode comprar o Almoço tb, mas janta eles não oferecem.
A passagem, nós compramos de estudante e na época entre o Natal e o ano novo (a época mais cara no ano). Compramos com um preço super bom na STB, mas a não ser que vc seja um estudante, acho que não vale mto de comparação!
Bom, é isso, obrigada por visitar o nosso blog!

Unknown disse...

sim sou estudante.
putz não quero ir na virara não. provavelmente nesse mesmo período de janeiro q nós estamos no ano q vem.
tem hotel mais simples ainda? :p
huaihasuas xD.
vamos ver, 30 dolares o dia = 210 a semana.
+ passagem de aviao (ida e volta, infelizmente não é só ida xD) + hotel por uma semana = ???

e quem sabe se não vale mais a pena pagar motel? se for mais barato pra mim pode ser, tudo que eu quero é uma cama e um banheiro!