Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aula de Francês - os estrangeiros!


Esses são nossos coleguinhas chineses, deixa eu ver se sei o nome de tds (da diretira pra esquerda): Lang, Raven, Elvis, Amandine, Kin, Ma, Flá, Eu, Xi, Ghost, Fu, e a nossa professora, Julie. Os nomes deles tão tds  traduzidos pro francês/inglês, ou beeem encurtados, pq qdo eles disseram os nomes deles na primeira aula, a gte realmente nao entendeu nada!

O francês é realmente MTO DIFÍCIL pra eles, mto mais que o inglês, pq o francês mexe mto a boca pra pronunciar as palavras. Então a aula com eles é MTO ENGRAÇADA, pq eles falam um francês jogando as palavras como se fala o chinês mandarim! O Fu é o que mais faz isso, a gte nunca entende nada do que ele fala. O que fala melhor de tds é o Lang, e ele é o mais extrovertido tb, sempre conversa com a gte, ele e as duas meninas. Os outros são bem tímidos. Mas tds eles são mto bonzinhos.

No geral as aulas de francês são bem fáceis, pq td o que ela passa, nós já aprendemos no Brasil. Mas algumas coisas tá sendo bem a gte revisar, como pronomes, e alguns tempos verbais. O chato é que a professora passa mtaaaa tarefa pra casa, que não é difícil, mas que demanda mto tempo, como escrever textos, e desenhar cartazes sobre um filme quebecóis. E temos aula quase tds os dias.

Estamos fazendo o nível 6, cada nível dura um mês. Os chineses já estão aqui há 6 meses, e vão ficar 4 anos no total. Eles estão aqui pra aprender o francês, mas tb fazer a facul.

Ouvimos dizer que o Lang é um ótimo cozinheiro, e pensamos em pedir pra ele fazer um prato típico chinês pra gte experimentar, maaas..... depois ficamos com medinho do que ele iria fazer, e nós teríamos que comer! hahahahahahahahaa

2 comentários:

Flávia | Moda de Cozinha disse...

Estamos fazendo o nível 5! =)
A aula é um teste de paciência e diversão ao mesmo tempo! hahahahha

Stephanie Penereiro disse...

Nossa, esses chineses têm uma cara mt fofa juro, hahahahahaa, eles parecem ser mtmt legais !