quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mont-Royal

No sábado, dia 01/01/11, começamos o ano indo conhecer o Mont-Royal, uma montanha dentro da cidade de Montreal. Estava +3graus, mas o vento deixava com uma sensação térmica beeeem mais fria. Descobrimos que é pior qdo faz assim poucos graus positivos, pq daí chove, ao invés de nevar, e é beeeem mais sussa lidar com uns floquinhos de neve caindo de boa, que com uma garoinha que irrita e, pior, MOLHA! Se molhou, ferrou! (Désolé pour le mot!) Qdo molha qqer parte do corpo, a gte fica geladíssimo por dentro. Daí não há casaco que aguente!

Bom, o bus deixou a gte na frente do cemitério Mont-Royal, o maior cemitério que eu já vi na minha vida - não que eu tenha visto mtos, mas sério, ele é MTO grande! E sei lá, talvez por estar tudo coberto por neve, o cenário parecesse mto desolador... É um lugar mto bonito, mas desolador... 





Discutimos que cada cemitério tem a sua estética. A desse eram lápides de mármore, e como havia nevado mto nos últimos tempos, elas estavam na maior parte cobertas por neve.


Depois tivemos que subir por uns 10 minutos para chegarmos na vista do Mont-Royal! O caminho até lá estava MTO perigoso, pq a neve que cobria totalmente o chão estava derretendo. Então parecia uma pista de patinação no gelo, só que derretida, molengatcha! Precisávamos andar devagarzinho pra não esgorregar - o que não evitou isso, hehehhehe.



Finalmente chegamos no mirante. Dava pra ver toda a cidade lá de cima! Mto lindo! Pena que tava um dia beeem nublado.

Encontramos uma família brasileira lá, cujo filho tb estudou na Unicamp, na FEA, fez intercâmbio de 1 ano em Montreal durante a facul e gostou tanto que só voltou pro Brasil p terminar os estudos. Agora ele mora em Montreal há 1 ano e namora uma americana de Boston. Eles nos deram várias dicas de casacos mais apropriados pra neve que os nossos.






Voltamos pra casa e a questão janta se tornou um problema, pq era feriado de 01 de janeiro, e nada estava aberto, nenhum restaurante, padaria, nada.... Maaaas, resolvemos a questão com mto jogo de cintura e sorte, hehehehhehe. Mas isso é assunto pra outro post!!!!

Um comentário:

Lara disse...

Vcs tão me deixando curiosas com esses "isso é assunto pra outro post"!! Quero ver os próximos posts...
Beijoos