Bom, o bus deixou a gte na frente do cemitério Mont-Royal, o maior cemitério que eu já vi na minha vida - não que eu tenha visto mtos, mas sério, ele é MTO grande! E sei lá, talvez por estar tudo coberto por neve, o cenário parecesse mto desolador... É um lugar mto bonito, mas desolador...
Discutimos que cada cemitério tem a sua estética. A desse eram lápides de mármore, e como havia nevado mto nos últimos tempos, elas estavam na maior parte cobertas por neve.
Depois tivemos que subir por uns 10 minutos para chegarmos na vista do Mont-Royal! O caminho até lá estava MTO perigoso, pq a neve que cobria totalmente o chão estava derretendo. Então parecia uma pista de patinação no gelo, só que derretida, molengatcha! Precisávamos andar devagarzinho pra não esgorregar - o que não evitou isso, hehehhehe.
Finalmente chegamos no mirante. Dava pra ver toda a cidade lá de cima! Mto lindo! Pena que tava um dia beeem nublado.
Encontramos uma família brasileira lá, cujo filho tb estudou na Unicamp, na FEA, fez intercâmbio de 1 ano em Montreal durante a facul e gostou tanto que só voltou pro Brasil p terminar os estudos. Agora ele mora em Montreal há 1 ano e namora uma americana de Boston. Eles nos deram várias dicas de casacos mais apropriados pra neve que os nossos.
Voltamos pra casa e a questão janta se tornou um problema, pq era feriado de 01 de janeiro, e nada estava aberto, nenhum restaurante, padaria, nada.... Maaaas, resolvemos a questão com mto jogo de cintura e sorte, hehehehhehe. Mas isso é assunto pra outro post!!!!
Um comentário:
Vcs tão me deixando curiosas com esses "isso é assunto pra outro post"!! Quero ver os próximos posts...
Beijoos
Postar um comentário