Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Receita da semana #1: Bolinho de Salmão

Como somos 3 mulheres prendadas, (e não temos nada pra fazer em Rouyn-Noranda) resolvemos cozinhar! =) Para estrear nossas cozinhas, resolvemos fazer uma receita no livro que eu ganhei de Natal da minha irmã, que chama: "Cookbook for Girls". A receita era a "Mini Fish Cakes".



Tudo foi muito engraçado! Primeiro decidimos que queriamos fazer essa receita! OK. Fomos no supermercado fazer compras, mas como o livro estava em inglês, tivemos algumas dificuldades de descobrir o que eram os ingredientes! Mas ok, compramos o que achamos que era! Então bora fazer, e descobrir que os ingredientes estavam errados! hahahahha... Mas calma, deu pra salvar a receita. É porque no livro estava escrito "150g fresh breadcrumbs" e o Google tradutor traduzio como "Pão fresco", mas, com o andar da receita, fomos descobrir que era "Croûtons" para fazer uma casquinha! hahaha, Detalhes!




Fizemos a receita e ela ficou uma delícia! Nós adoramos e super indicamos! (Começamos nossas Receitas de semana super bem!)


Bolinho de Salmão (rende 24 porções)

* 400g de filé de salmão
* 400g de batata cozida
* 50g ervilha congelada
* 150g de croûntons
* 60g salsinha
* 2 ovos

1. Coloque o salmão em uma panela, adicione água até começar a ferver. Cobrir e cozinhar por 5 minutos; Depois que cozinhar remover a pele.
2. Coloque a batata, as ervilhas e o salmão em uma bacia. Misture.
3. Em outra bacia, misture o croûtons esfarelado e a salsinha.
4. Faça bolinhos com a mão, com a mistura de salmão. Achate. Mergulhe no ovo e depois faça uma casca com a mistura de croûtons e salsinha.
5. Frite, com um pouco de óleo, cada bolinho por 3 minutos até ficar dourado.




Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm parece bom!
Que bom que o livro que a Ste te deu esta sendo util.
parabens para as cozinheiras.