Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hockey!

O Hockey pro Canadá é como o futebol pro Brasil: o esporte nacional, sempre tem jogo na TV, vira e mexe vc vê alguém com um taco de hockey pela rua, indo ou voltando de um jogo. Um dos grandes times do país é o  Le Canadiens, time de Montréal (Logo ao lado). Qdo estávamos em Montréal teve um jogo deles, e vimos várias pessoas uniformizadas pela rua, no metrô.


Nenhuma de nós é mto dos esportes, mas já que estamos aqui pra vivenciar o Quebéc... então eu resolvi desde o começo, desde que estava em Montréal que queria aprender a jogar Hockey! Mas, vendo alguns jogos pela TV, achei que não iria conseguir, pq primeiro, eu teria que aprender a patinar bem. É uma loucura como eles patinam de frente, de costas, e viram, e fazem isso e aquilo naqueles patins durante o jogo. Imagina eu, de patins, no meio de uma galera armada de tacos de hockey, alucinada atrás de um disco que vai pra lá e pra cá? Eu e minha grande experiência em patinagem em Shoppings com gelo artificial no Brasil resolvemos nos contentar em assistir os jogos apenas.

 Maaaas, eis que aqui na alegre Rouyn-Noranda, na UQAT, as pessoas treinam com botas mesmo, num campo de neve, e não gelo, e com uma bolinha, e não o disco. Tá não é Hockey-Hockey, mas é Hockey! hahahhahaha


Ok, depois de falar pra várias pessoas que eu queria aprender a jogar Hockey, consegui entrar num time! UHuuu! É um time com uma galera bem mais velha, que já saiu da facul faz um tempo, digamos. E lá fomos nós, eu e a Má - sim, a Flá molenga passou essa, hehehehhe - nos aventurar na neve. Ontem tava de boa de noite, fazia -10, então não foi mto sofrido ficar ao relento jogando por uma hora.

Maaaas! HOCKEY É UM ESPORTE MTO VIOLENTO! A gte caiu váarias vezes, e não é pq somos ruins - somos ruins - mas todo mundo cai toda hora, pq o campo tava td esburacado, e a bota escorrega mto. É uma fúria que só atrás daquela bolinha, e como ela voa pra cá, corre pra lá! Ainda bem que td é branco e ela é preta, então fica bem visível, pq ela é mto pequena, do tamanho de uma bolinha de tenis, mais ou menos.

Enfim, vamos continuar tentando, toda terça às 21h20 tem jogo! E sexta, dia 28, vamos ver um jogo de verdade: Rouyn-Noranda X Val D´Or. É tipo série C do campeonato, mas é o que nosso argent (money) nos permite por enquanto. heheheheheh

PS: Da próxima vez, vamos colocar fotos nossas jogando, é que ainda não tiramos nenhuma. =)

Nenhum comentário: