sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Estamos em Rouyn-Noranda - Québec!

Bom, como a maioria já sabe, faz uma semana que chagamos a Rouyn-Noranda (RN), depois de uma longa noite de 9h de onibus desde Montreal! Bom, chegamos aqui com um frio de cortar a espinha! hahahaha.. Eu senti MTO FRIO! Vocês não imaginam!!!
Cada uma foi descobrir a sua casa, já que as três estão separadas, morando em diferentes casas com mais 4 canadenses cada!!! Na minha casa e na casa da Ma não tinha ninguem, só na Ju tinha uma menina! As pessoas só foram chegar no último domingo! Me senti muito sozinha! Chorei bastante no primeiro dia, porque estava me sentindo sozinha e com saudades! Mas agora já estou melhor, mas ainda com saudades! De pouquinho em pouquinho estamos nos encaixando na casa e na vida gelada de Rouyn-Noranda, uma vez que o tira e põe de roupas vale um post a parte!
Essa segunda começou as aulas! Meu deus! Vale outro post, mas eu posso adiantar que vai ser bem dificil! O quebecois é muitooo diferente do francês normal, então fica 2x mais dificil de entender o que o professor fala! =/ Mas aos pouquinhos vamos nos acostumar, tenho fé! hahahaha....
Bom, por enquanto é isso, só pra falar um "Oi, estamos vivas!" =)

4 comentários:

Mari disse...

Minha frustração: outro dia tava atendendo uma guest canadense, de quebec, e fui falar que minhas amiguinhas estavam morando em Rouyn-Noranda, mas nao sei como se fala esse nome e ela disse que nao sabia onde ficava =(
Mas ela falava francês hehehe

Mari disse...

flázinha, chora não!!! vc vai amar!!!
depois vai chorar que não quer voltar não!

Flá Penereiro disse...

Mari, fala que fica em ABITIBI-TEMISCAMINGUE (isso se vc conseguir lembrar o nome enorme! hhahahahha)

Brigada, agora choro só as vezes um pouquinho!

cidavendemiatto disse...

Minha flor nao chora nao...concordo com a Mari, depois vc vai sentir saudades dai.

Chorar da congestao nasal e pode virar gripe. Compra maracuja no super e tome o suco quando estiver tristinha e assista uma comedia.
bjs, mamy