Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Metrô de Montreal

Desde que chegamos em Montreal, nosso meio de transporte foi o transporte público (só na chegada e na saída da cidade que estavamos com 2 malas cada + 2 malas de mão, que pegamos um taxi!). Em Montreal  existe 4 linhas de metrô e nós as usavamos para ir para todos os cantos! No total conhecemos 3 linhas! 


A descoberta/compra da viagem de Montreal foi o bilhete de metrô válido por 3 dias! Um bilhete de metrô, em Montreal, custa $3 e pode durar até 2 horas (isso se vc for pegar o metrô no mesmo sentido! Não vale voltar pra casa com o mesmo bilhete! Absurdo!), e o bilhete de 3 dias ilimitado custa $16! Nossa, foi um achado, porque esse bilhete vale nos ônibus da cidade também!


Os trens e as estações do metrô são bem parecidas com o metrô de São Paulo, posso dizer até que o metrô de São Paulo é até melhor, (principalmente porque falam que a linha amarela do metrô de SP ta maravilhosa), isso porque o trem do metrô de Montreal "pula"/"chacoalha" no trilho, é meio desagradável. Mas serviu bem pro gasto! Aqui em Montreal existe uma "Estação da Sé" do metrô de SP, é a chamada Estação Berri-UCAM, nela se cruzam 3 linhas, então a estação é enorme! Fomos pra lá varias vezes!

Para irmos visitar os lugares, normalmente tinhamos que pegar o metrô na "Estação Place d´Arts" (que é ligada com várias coisas subteraneas, ótimo!), que ficava a 2 quadradas do nosso hotel; andar um pouco nele, e, as vezes, pegar um ônibus até o destino final! O ônibus em Montreal é ótimo!



A principal diferença do transporte público que a gente percebeu (comparando com o Brasil) é que eles não são cheios/muvucados! Quase sempre tem lugar pra sentar! Imagina só!



Nenhum comentário: