domingo, 9 de janeiro de 2011

Museus em Montreal

Na nossa segunda noite em Montreal fomos ao Museu de Arte Contemporânea. Toda quarta-feira a noite a entrada é gratuita nesse museu. E sabem como é pobre né, não perde nada que é de graça. Ainda bem que não pagamos. Ia ter ficado muito brava de ter gastado dinheiro lá. Não é que não seja legal, mas talvez eu não tenha muito repertorio pra entender essa tal de arte contemporânea. Só tiveram duas coisas que eu gostei. A primeira era uma sala com vários retro-projetores, com os quais as pessoas podiam interagir, fazendo com que as projeções se alterassem. E o segundo era um quadro que mostrava um experimento feito por um artista em que ele fazia um desenho nas costas de um menino e o menino devia reproduzir o mesmo desenho em uma folha de papel de acordo com o que ele sentia. Fora isso, achei que tinham umas coisas de mal gosto sendo expostas. Por exemplo, do lado de fora do museu tinham uma bolas gigantes que tinham uma luz colorida dentro. Até que eram bonitas, mas o problema é que tinha uma música de fundo meio macabra, do tipo de filme de terror e de dentro de uma das bolas saia vozes de crianças que pediam ajuda pois estavam presas ali dentro. Que desnecessário!! Não gostei disso!



No dia seguinte estava no nosso roteiro que deveríamos ir ao Museu de Belas Artes. Mas nos atrapalhamos um pouco nos horários e quando chegamos lá já estava fechado. Então resolvemos voltar no dia seguinte. O Museu de Belas Artes é bem mais legal do que o outro, apesar de ter uma parte só para arte contemporânea. Não sei o que esses quebequences acham de tão legal nisso. Enfim, esse museu é enorme e é interligado subterrâneamente, porque cada prédio do museu fica de um lado da rua. O que mais gostei foi de uma área destinada à decoração, com móveis bem antigos, alguns até datados de 1500. Também gostei de uma exposição sobre Napoleão, onde tinha algumas peças de roupas que ele usava! 






Um comentário:

Ju Villiotti disse...

Ah, Ma, as bolas eram mó legais!!! hehehehhe
Eu gostei do museu de arte contemporânea, mas gostei mais do de belas artes, ele é imenso! e a exposição é gratuita! vale mto a pena, pra quem for p montreal!