Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogando Hockey!

Hoje fomos jogar Hockey! A responsável pelos intercâmbistas na universidade me mandou um e-mail dizendo que o time misto de hockey estava precisando de mais gente. Então eu e a Jú fomos no treino ver como era (a Flá não foi porque ela queria lavar o cabelo, e cabelo molhado e frio não combinam!). O hockey que o pessoal joga na universidade é difernte do jogo oficial. Aqui o jogo é na neve e com uma bolinha; no oficial, joga-se no gelo com um disco.

Chegando no local do treino procuramos pelo coordenador e quando o encontramos, ele nos deu dois tacos de hockey e uma bolinha laranja que tinha uma carinha sorridente desenhada. Dissemos que não sabiamos as regras do jogo, que não sabíamos nada! Então a explicação dele foi simples: è um jogo como qualquer outro, tem as mesmas posições de jogadores que todos os jogos de equipe. Ahhh, agora sim!! Entendi tudo, já que eu conheço tudo de esportes. A carinha desenhada na bola devia estar rindo da gente, porque imagina só como foi.

Bom, começamos a treinar e a neve estava bem escorregadia, então, como era previsto, eu cai! Mas como uma esportiva nata, levantei correndo e continuei o passe-ou-repasse da bolinha sem parar. Depois de uns 15 minutos já estavamos muito bem treinadas e o coordenador resolveu colocar a gente num jogo. Boa treinador! O time adversário tinha jogadores muito melhores que o nosso (isso sem contar nós duas que eramos iniciantes). A primeira vez que entrei em campo já levei uma tacada na cara! E foi de um cara do meu próprio time. Durante o jogo eu tentava me concentrar na bolinha, mas era difícil, pois eu a perdia toda hora. Detalhe que a bolinha era preta e a neve é branca!

Enfim, foi divertido! E apesar dos vários tombos e consegui encostar o taco na bolinha durante o jogo! Uhull! E não foi uma vez só não! Mas até agora não sei quais são as regras do hockey. Seria bom que descobrissemos até sexta, porque é o dia que vamos ver um jogo oficial. É um jogo da série C do hockey que vai ter aqui na cidade... mas tá valendo!

Nenhum comentário: