Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ski e Snowboard

Há mto tempo atrás, qdo a neve ainda era inverno, nós fomos fazer Ski Alpin e Snowboard no Monte Kanasuta (sim, o nome é esse mesmo! hahahhaha)! Foi no dia 13/03, um domingo, dia seguinte do Randonée de Raquete no Parc d´Aiguebelle, na semana em que o André tava aqui.

Já fazia algum tempo que a gte queria ir skiar, mas até descobrirmos o lugar e como faz pra ir até lá... Enfim, só conseguimos ir no último mês do inverno. O que aconteceu? Essas imagens falam mais do que eu poderia, ahahahahhaha....




Minha experiencia nesse lugar foi totalmente indescritível! Meu deus! Nunca passei tanto medo e depois fiquei decepcionada comigo mesmo. O que aconteceu foi o seguinte:


Chegamos os 4 super empolgados pra skiar, alugamos os equipamentes (Ju e Flá de Ski Alpin e Má e André de Snowbord) e logo pegamos o teleférico para subir a montanha! E lá veio o primeiro tombo. A Má não conseguiu sentar no teleférico com a prancha de snowboard e o teleférico passou por cima dela!! Eu e a Ju atrás rimos muitooo! Rimos porque foi muito engraçado e porque estávamos com medo de passar pela mesma situação! Dito e feito, nosso tombo não tardou. Na saída do teleférico tinha uma rampinha, pras pessoas descerem do teleférico e já começarem a esquiar. Caimos igual uma Jaca lá! hahahahhaha... e não conseguíamos levantar, ou seja, CAUSAMOS!




Quando finalmente conseguimos ficar de pé, eu olhei para aquela descida e fiquei desesperada!! Eu não conseguia parar o meu ski! Eu ia levar um tombo e rolar montanha abaixo. Como uma bola de neve que vai rolando a montanha! =O Ficamos com tanto medo e sem ideia nenhuma do que fazer que o segurança do "parque" chegou para ver o que estava acontecendo. A essa hora o André já estava levando VÁRIOS tombos sozinho no meio da descida (ele desceu 7x o monte no fim! UAU) !


O fim da montanha...


Um ex-professor veio ajudar a Ju, um segurança ajudou a Má e um professor veio me ajudar, mas como ele já tava ensinando uma menininha e viu que eu sabia -10 de ski, ele TIROU O SKI DO MEU PÉ E MANDOU EU DESCER A PÉ! tudo bem que eu tava morrendo de medo, mas eu fiquei inconformada, porque no fim eu não desci a montanha grande nenhuma vez de ski!!!!!!


Indo embora de busão

Quando as 3 conseguiram descer a montanha (menos eu!) com ajuda, o professor nos levou pra uma rampa de aprendizagem, ensinou eu e a Ju a controlar o Ski. Foi bem legal, mas cansou tanto que no fim nem voltei pra montanha.


Flá treinando


Fiquei meio chateada de não ter descido a montanha de ski no pé, mas eu tava com tanto medo que talvez tenha sido melhor. Talvez em uma outra oportunidade. Ahm.. vale deixar registrado aqui a dor que sentimos no dia seguinte. Os 4 mortos! Ninguem conseguia andar, lavar o cabelo, fazer nada! Cansa viu!


Mas esse dia foi marcante na viagem! A gte ri até hj qdo lembra....

9 comentários:

Anônimo disse...

Como eu qria ta ai nesse dia!

Flávia | Moda de Cozinha disse...

Thi, pensei várias vezes nesse dia que vc devia estar lá! Você seria uma ótima compania pro André! Os 2 iam rolar juntos a montanha várias vezes! hahahaha... Quem sabe uma próxima vez? Topa? =)

Ju Villiotti disse...

Siiim!! hahahhaha dissémos isso várias vezes, tenho ctz que vc ia se jogar montanha abaixo que nem o André... hahahha

Anônimo disse...

Nem me fala, q me bate uma bad! hahaha.. claro q topo Flávia, é bom q dai o André já da umas dicas haha

Marcia Lima disse...

Salut mom amie !!! Ça va ? Moi, je suis en convalescence d'une chirurgie...sniffff...J'ai beaucoup aimé ton promenade sur la neige !! C'était rigolote !! Je me souivans tout le temps de toi !! Bisoussssss...Avec amour, Marcia

Marcia Lima disse...

Xiiii...correction : TA promenade...hahahahaaaaaaaa. Marcia

Marcia Lima disse...

Puts...une nouvelle correction ?? MON AMIE ('mon avec N !! hahahaha).

Marcia Lima disse...

Flávia, nôtre blonde platinée, c'est pour toi mes commentaires !!
Marcia

Flávia | Moda de Cozinha disse...

Marcia! SUPER tes commentaires! J´ai aime! Fais ça toujours! =) J´espere que tu reste mieux vite! Bisous! (Je manque un peu notre cours!)