terça-feira, 12 de abril de 2011

Época de transição

Primavera toda-a-toda em Rouyn-Noranda! Hj fez um belo dia de sol, clima agradável: +10!!!!! (nunca achei que fosse dizer isso... hehehhehe)

Já quase não tem mais neve, mas a paisagem tá bem feia: a vegetação que estava sob a neve tá td queimada, as árvores ainda estão peladas, salvo os pinheiros. O pouco de neve que resta é uma mistura de gelo e terra, tá bem suja... As calçadas estão em grande parte molhadas, e há poças d´água em todos os lugares, por causa da neve que derreteu. Segundo os canadenses, estamos num momento de transição. Aguardamos, então, que venha o verão com td o seu verde! Espero que dê tempo da gte ver um pouquinho do verde daqui.


Já estamos nos sentindo canadenses e, ousadas, saímos na rua só com uma calça, uma meia soquete, tenis, uma blusa de manga curta, cachecol e um casaco nanookinho (não é aquele nanookão com pelinhos no capuz). Mas as canadenses de vdd saem na rua com sapatilha, legging e casaquinho de moleton....


Eu, no ápice da minha TPM, resolvi ir na academia e aumentar todos os pesos... Voltei me arrastando pra casa e eis que encontro uma cheirão gostoso de brownies no forno!!! Mas a dona nao estava em casa pra eu pedir se posso pegar uns... No fim, me afoguei no iogurte concentrado 8% de amora.... comi quase 500g de uma vez... ai ai...

Enfim..... Enquanto ainda resta um pouco de neve aonde bate pouco sol, tirei essa foto de presente pra minha irmã queridinha!


3 comentários:

Mari disse...

Ahhhh que linda! Ainda bem que deu tempo né ? Hehe, obrigada! :D

cidavendemiatto disse...

Ju, eu acho muito legal paises que tem as estacoes do ano bem marcadas assim. Eh bonito ver a transformacao das arvores e da paisagem em geral. beijo

Ju Villiotti disse...

Siim!! tb to achando o máximo isso!!! pena que não vamos ficar pra ver o verão, que td mundo diz que é mto bonito...