Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Randonnée de Raquete

Nosso final de semana passado foi mto esportivo! No sábado, dia 12/03, fomos fazer Randonnée de Raquete no Parc National d´Aiguebelle. Fomos com mais 2 amigos canadenses e um francês, e o legal é que era o primeiro randonnée de raquete que eles faziam tb! Debutamos tds juntos! Mas, infelizmente, a Flá e o André não foram, pq o convite surgiu inesperadamente, e eles não tavam em casa, daí, como não temos celular, não conseguimos avisá-los a tempo... Mas vamos tentar voltar lá, Flá!! =)

Má, Daph, Florian e Jérôme, após a caminhada.




Randonnée de Raquete é um esporte no qual vc faz trilha na neve com umas pranchinhas estranhas no pé, chamadas Raquettes. Eu, bobinha, pensava que a raquete era igual a raquete de tênis, só que amarrada no pé... Mas não, não tem nada a ver, a raquete é uma prancha assim, como na foto abaixo. No começo é mtoooo estranho andar com elas nos pés, me senti uma pata andando! Mas depois, durante a trilha, percebi como é mais fácil mesmo andar com as raquetes na neve, pq vc fica mais estável, é mais fácil para subir e descer rampas de neve com elas. Mas não deixou de ser estranho!

Eu, meu cachecol do Brasil, e a maior primeira posição do Ballet.

O Parc National d´Aiguebelle é uma reserva florestal de 268,3 km²que fica em Rouyn-Noranda, mas a uma hora de carro do centro da cidade. Sim, no fim do mundo! Mas ele é enoooorme e maravilhoso! É um bosque fechado, todo de pinheiros, lindo! Queremos voltar la durante o dia para tirar fotos melhores, pq com a minha cybershot, na escuridão do bosque a noite (sim, a trilha foi noturna!), não deu pra tirar mtas fotos legais e em boa qualidade. O duro é que temos que arranjar uma carona pra voltar lá, pq não tem busão e é mto longe...


Como souvenir, comprei uma caneca do Parque! Adoro canecas, hehehehhe!



Eu, acabada pós caminhada, e minha caneca nova! =)

Nenhum comentário: