Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alarme de incêndio!

Geeeente, acabou de acontecer uma coisa mto louca! Eu tinha acabado de acordar da minha sonequinha da tarde, e tava pensando o que comer - claro, só penso nisso - e começou a tocar o alarme de incêndio do prédio!! Já é a terceira vez que ele toca nesse ano, mas foi a primeira vez que eu o presenciei.

Saí do meu quarto com cara de boba, perguntando o que tava acontecendo, e a Mimi e a Glo já vieram colocando o casaco e as botas, dizendo pra mim pegar meu casaco que a gte tinha de sair. E assim, já! (Mas elas tavam com cara de "que saco, alarme de incêndio de novo..."). Daí lembrei daqueles filmes americanos em que toca o alarme de incêndio pra treinamento, tipo tds sairem enfileirados e blá blá blá. Depois pensei que ia sair lá fora, no frio de -18, e que precisava me agasalhar. Tentei colocar outra calça, mas me embananei, as meninas já tavam descendo e pensei "Tabarnak, vou descer assim mesmo!". Só peguei o casaco e as luvas.

Lá embaixo tavam tds os moradores, uns de pijamas, outros desceram comendo, a Flá lembrou de trazer o computador, tds com cara de "ué". E aquele alarme alto que ficava martelando na cabeça da gte. Daí me veio o pensamento: "tá bom, provavelmente é um alarme falso, mas e se fosse vdd? Meu dinheiro, documentos, PASSAPORTE, ta td lá em cima! Se fosse fogo de vdd, fudeu!".

Ficamos lá embaixo, fazendo um social com os outros moradores e congelando por uns 10 minutos, tempo em que o estudante responsável - descobrimos ontem que tem um estudante responsável no prédio, pq estávamos na casa da Má, e ele foi bater dizendo que já era mais de 22h, e precisávamos fazer silêncio.... - averigua se existe fogo mesmo ou não, e aí no caso, desliga o alarme.

Descobri pq o alarme tocou: aqui é mto fácil, qdo vc está cozinhando, de o seu alarme começar a tocar. As vezes vc nem está queimando algo, só pq ficou um cheiro mais forte, ele dispara. Daí a gte tem que correr e apertar um botão que fica no meio dele, e ele pára. Se vc demora mto pra fazer isso, é acionado o alarme de incêndio dos prédios. E td mundo tem que parar td o que está fazendo, e sair do prédio o mais rápido possível. Realmente, qdo entrei no meu prédio de novo, tava cheiro de queimado no primeiro andar....

Alarme de incêndio - temos que apertar aquele botãozinho no meio pra ele parar de tocar.

(Não sei se a gte já falou isso aqui no blog, mas é obrigatório fazer um seguro moradia de 1 milhão de dólares, e a mulher que fez nosso apólice nos disse que é mto fácil pegar fogo nas casas pq elas são tds feitas de blocos de compensado - acho que é melhor pra isolamento térmico).

Daí pensei: "Agora já sei o que fazer se quiser causar geral!! HAHAHAHAHAHHAHAH"

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa estes povo dai e dos EUA são muito exagerados!!!! Aqui, a chuva pode arrastar a casa que ninguem levanta pra ver o que ta acontacendo!
Beijos