Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Pêche no gelo e Ski-doo

Hj, sexta-feira, fui com as meninas que moram comigo (minhas colocs) pescar num lago. Um amigo da Josie, o Cedrik, mora com a família num bairro mais afastado do centre-ville, perto de um lago enorme onde a pesca é liberada. Como eles são daqui de Rouyn, eles tem toutes les trucs para pesca, e dois motoneiges!!! Um amigo deles tem uma cabaninha 2mX2m nesse lago, então eles sempre vão pescar lá. 

Eu tava morrendo de medo de ficar 4 horas ao relento, sobre um lago congelado.. achei que ia congelar tb. E pra completar, a Josie, minha fornecedora oficial de roupas de neve ia tb, ou seja, ela ia usar as roupas de neve dela, então não poderia me emprestar.... Bom, fiz uma campanha "Salvem a Ju" (mentira) e consegui duas calças de neve (uma falsa, a outra de vdd) e botas de neve emprestadas. Vesti simplesmente uma meia calça fio 80, uma legging "térmica" (by Dollarama), duas meias (sendo uma delas de 100% lã), a calça de neve, uma blusa de manga longa, um suéter, um moleton, o casacão nanook, dois cachecóis, protetor de orelhas, uma toca, e outra na bolsa, luvas e botas. Ufa! Com td isso, eu andava como um penguim...


Eu, Mimi e Jo

Jo colocando a isca no anzol

Eu no ski-doo!


Maaas não morri de frio!!! É claro que se não fosse a cabaninha com sua lareira, não teria dado. Mas não foi só eu que precisava entrar lá pra se aquecer um pouco de vez em quando...

A paisagem era linda! Um lago bem grande, vegetação ao redor, pinheiros cobertos de neve e a grande sensação da tarde.... O Ski-Doo (Ski-doo é uma marca de motoneige. Motoneige é uma moto pra andar na neve)!!! O pessoal estacionou os carros na estrada, e pra chegar até o lugar no lago onde tava o chalézinho, só com motoneige ou jipe. Mas motoneige é mto mais legal, claro!






Depois o Cedrik levou td mundo, um por um, pra dar uma volta pelo lago no ski-doo. A partir dai ngn mais prestou atenção nas varas e três peixes comeram a isca e fugiram.... Voltamos pra casa sem nenhum peixe, mas não faz mal, pq os peixes eram o menos importante da pesca! hahahahahahha





Nenhum comentário: