Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Niagara Falls

Como não podia faltar na nossa estada em Toronto, fomos conhecer Niagara Falls. Um dia lindo de sol, compramos um pacote no hostel, para passar o dia na cidade.

Queda americana

Má em frente a queda americana, e queda canadense ao fundo.

Sempre ouvi muitas pessoas compararem Niagara com Foz do Iguaçu. Então fui com essa comparação na cabeça, mas as duas coisas são muitoo diferentes. Foz do Iguaçu é muito mais bonito! Tem mais cachoeiras, as quedas são maiores e mais bonitas, porque ficam dentro de um parque mtooo legal! O Brasil tem lugares ótimos e temos que aproveita-los!! Mas Niagara tem seus pontos bons também. Ela fica na fronteira com o EUA. Tem uma cidade que parece uma Disney grudada na cidade, que a deixa mais divertida! E as quedas são bonitas também! =)

O rio é a fronteira entre o Canadá e o EUA.

Queda canadense, e o barquinho que leva os turistas bem pertinho pra se molhar!

Queda canadense

Queda canadense bem de pertinho! (água limpinha)

Nós passamos 3 horas nas quedas (tempo suficiente pra aproveitar), dps fomos para uma cidade que chamava "Niagara on the Lake". Ela é uma pequena cidade, com lojinhas fofas, feita pra turista! Me lembrou a rua principal de Campos do Jordão! 

Má aproveitando o dia lindo!

Niagara on the lake

Voltamos pro onibus e terminamos nosso tour com uma parada em uma vinícola tipica de Ontário. Como no Canadá neva mto (Ahmmm.. sério?) eles tem um tipo de vinho chamado Iced Wine. Ou seja, a fermentação dele é feita durante o período de neve! Degustamos um vinho branco, tinto e um iced wine (todos fabricados por eles) pra comparar! O Iced Wine é mtooo mais doce do que o vinho normal! É gostoso mas estranho. Outro detalhe: a garrafa é menor e custa o dobro do preço do vinho normal! =)



Na vinícola, degustando!


Bom, o tour foi longo e cansativo, mas foi tudo ótimo! Valeu mtoo a pena! Aconselho! =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei co agua na boca.
Que legal que voces curtiram.
bjs