quarta-feira, 15 de junho de 2011

Metrô de NYC

O metrô de NY é mto feio, sujo, confuso, apertado e sinistro. Pronto falei. É o metrô mais tudo-isso que a gte já viu. Talvez pq ele é mtoooo antigo... Ele é todo feito de azulejos que talvez um dia foram brancos, tem mto lixo nos trilhos e ratos tb. Fora que ele tem grades, o que me lembra o aubergue ex-prisão de Ottawa, com a diferença que o aubergue era bem mais limpinho, hehehehehe. Mas essa associação me faz achar o metrô de NY ainda mais feio e sinistro....

Metrô sinistro
Qdo fomos para o Coney Island as estações de lá eram ainda mais sinistras, pq elas eram a céu aberto, com todas as paredes pichadas, descascadas e um matagal em torno dos trilhos.

Má na entrada no metrô

Escadarias e trilhos do metrô do Coney Island
As linhas tb são mtooo confusas, pq tem mtas linhas, tantas que letras não foram suficientes, então usaram números tb. Tem metrôs expressos, ou seja, que não param em todas as estações, então vc tem que ficar esperto antes de subir no vagão ou pode ir parar mais longe do que esperava. Estamos tb mto acostumadas a nos orientar no metrô de acordo com as cores das linhas, mas no mapa que tem nas estações as cores são diferentes das cores do mapinha que pegamos no próprio metrô....

Depois de 10 dias aqui, acho que já nos acostumamos, mas ainda temos que parar uns 10 minutos olhando o mapa para nos localizarmos e sabermos qual linha e qual sentido precisamos pegar.


2 comentários:

cidavendemiatto disse...

Esses metros expressos sao uma robada. Sorte nossa que a Stephanie sacou isso logo e percebeu a diferenca. Ela sempre ficava atenta a isso. Ela foi uma excelente companheira de viagem. bjs

Ju Villiotti disse...

Na vdd não é esse o metrô de Coney Island, mas depois posto a foto certa. =)