Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quinto dia em Toronto: Shopping e Museus!

Quinto dia em Toronto (25/05)
(desculpe pelas fotos da internet, mas é que as meninas estão sem internet e as fotos estão com elas. Peguei umas da internet só pra ilustrar o post!)

Hoje acordamos cedo pra ir fazer compras no shopping! =) Em toronto tem um shopping enorme, chamado Toronto Eaton Center! Andamos o shopping de ponta a ponta, mas as lojas não estavam com um preço muito bom! Tudo caro!


Shopping Center Eaton


Mas, achamos um loja que até então não conheciamos, só de ler em blogs coisinhas. H&M. Lá sim conseguimos fazer compras! Comprei até uma calça jeans! (Eu sou a pessoa mais chata do mundo pra comprar calça jeans! Ninguém nunca quer ir comigo!)

Depois do surto consumista, tivemos um surto cultural. Isso porque  Quarta-feira de tarde em Toronto os dois principais museus da cidade são de graça!

Das 15h30 as 17h30 é o horário gratuito do Royal Ontario Museum. Um museu enorme, com diferentes exposições. A arquitetura é maravilhosa! Tem uma parte antiga, em pedra, combinada com umas formas triangulares em vidro, que invadem a calçada e a rua! Muito legal! Infelizmente ele era mais longe do que imaginavamos e não pudemos aproveitar muito. Mas vimos uma exposição de dinossauros, super legal! 


Royal Ontário Museum

Das 18h30 as 20h30 é o horário gratuito do Art Gallery of Ontario. Do lado do chinatown, é um museu enorme também! É como o museu de belas-Artes. Tem um pouco de tudo, artes europeia, canadense, inuit e contemporânea. Minha exposição preferida era uma de maquete de navios (Tinha maquete desde 1750 até 1930)! Um mais lindo que o outro!


Fachada do Art Gallery of Ontario
Interior do Art Gallery of Ontario

Interior do Art Gallery of Ontario
Recomendo essa galeria não pelas exposições, mas tambem pela arquitetura dela, é linda! a parte de fora em vidro e dentro em madeira! Ela tem também umas escadas em espirais internas sensacionais! Imperdivel!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, deu vontade de conhecer.
bjs