quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bandeira do Canadá

Eu acho uma gracinha a bandeira do Canadá! (Mas eu sou suspeita, porque eu adoro bandeiras!). 
A bandeira do Canadá foi criada em 1965 e é composta pela cor vermelha, cor oficial do país. As duas barras vermelhas laterais representam os dois oceanos (pacífico e atlântico) e a barra branca, o território do Canadá, enquanto a folha de arce estilizada representa as matas compostas pela árvore típica canadense. 

Retrospectiva das bandeiras canadenses:

A nova é bem melhor!

3 comentários:

Marília Fattori disse...

Ahhhh... Só pq eu estava escrevendo um post sobre isso... hehehe

Flá Penereiro disse...

mas não tinha nada lá! Escreve da bandeira do Quebéc (tinha pensado nisso tb!)

Mari disse...

Arce? O que é isso?!?!
Chama maple! hahaha Bem mais bonitiiinho!
Não deixem de provar xarope de maple, aquele que vc joga em cima das panquecas... hummmm!!! Isso é muuuito canadense ;)