Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Argent! Money! Din-Din! Bufunfa!


Dinheiro é bom e agente gosta! hahahaha...
A moeda no Canadá é o Dólar canadense, que é parecido como o Real na sua divisão (notas de 5, 10, 20, 50 e 100 e moedas de 1, 5,10, 25 centavos e 1 e 2 dólares), porém não é tão parecido no valor!  (R$ 1= C$ 0,6).
Pesquisando nos sites, percebi que os cartões de crédito mais conhecidos são aceitos no Canadá (Visa, Master e American Express) e ainda existem os guichês automáticos para sacar din-din (redes com bandeira Cirrus, Système Plus ou Interac).
Existe ainda os Cheques de Viagem que são aceitos em grandes redes de hotéis, lojas, e que , principalmente, você troca na casa de câmbio (que existem em bons números nas grandes cidades).



Outra informação importante é que os Bancos funcionam, normalmente, das 10h00 as 15h00.
Pessoalmente, pretendo não levar Cheque de Viagem, mas sim Cartão de crédito internacional pra conseguir manipular a minha conta brasileira (uma vez que eu acho que não compensa abrir uma conta lá pelo período pequeno, mas isso tenho que analisar lá). Bom, existem muitas maneiras de manipular o dinheiro, agora só falta ter ele! (hahaha)



PS: Palavra útil em frânces Dinheiro = Argent /Arjan/

3 comentários:

Mari disse...

eu tenho uma de cada!
a de $2 é a mais foda hehehe nunca para na carteira, é mto dinheiro pra ser uma moeda =P

travel check é coisa do passado. a moda agora é VTM = Visa Travel Money. Isso mesmo, um cartão qeu vc coloca seus dólares e é aceito como se fosse um cartão de crédito. Vc nao precisa ter conta pra isso e é super seguro, se vc perder, liga num número que eles bloqueiam o cartão e depois ganha outro com o mesmo valor!!! #ficaadica

Ana disse...

SIM, Mari!! Super recomendo o VTM. A única coisa chata é que a gente paga uma taxa pra sacar dinheiro, então a gente faz o seguinte: toda vez que a gente recebe dinheiro da "fonte-pai" no VTM, a gente saca uma vez por mês e deposita na nossa conta aqui da França (aí a gente saca quando quiser e não paga taxa).

Marília Fattori disse...

Não sei se é verdade, mas li em algum lugar que de quinta feira os bancos ficam abertos das 08h00 as 21h00.

Sobre o VTM, aqui tem as informações http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340