Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sites que ajudam com o francês

Hoje vou apresentar alguns sites que utilizo na hora de estudar francês. Eu acho muito prático fazer consultas online. Bem mais fácil e rápido do que recorrer ao tradicional dicionário de papel. Acho que vão ser bem úteis quando estivermos no Canadá. Se alguém souber de mais algum bom site desse tipo me avise!


Trata-se do dicionário Michaelis Francês/Português online. Muito fácil de ser usado. Porém é necessário se atentar para o fato de que as palavras estarão sempre no masculino, singular e no infinitivo do verbo. É um dicionário, e não de um tradutor.


Para tradução eu uso o Google Tradutor mesmo. Mas evito! Não é muito bom, pois na maioria das vezes é necessário fazer alguma correção na tradução que ele sugere.


Nesse site é possível encontrar uma lista de expressões tanto em português, quanto em francês, e suas respectivas traduções.


Esse é um outro site com lista de expressões. Porém não tem as traduções em português, apenas o significado em francês.


Para checar a conjugação dos verbos em francês, eu utilizo o Le Conjugueur. Muito bom! Você coloca o verbo no infinitivo e o site te apresenta a conjugação em todos os tempos verbais.


Um comentário:

Gabi Pompilio disse...

aqueles sites de pronuncia tbm são bem legais pra dar uma olhada, tem um que chama Forvo, e vc clica nas palavras e as ouve na voz de nativos do lugar, bem bacana pra tirar duvidas de pronuncia: http://pt.forvo.com/